Vocês sabiam que a indústria têxtil e vestuário é a segunda mais poluente, fica atrás somente da do petróleo?
Constantemente vemos na mídia problemas relacionados ao tratamento dos trabalhadores, grandes marcas sendo processadas por trabalho análogo a escravidão, salários baixos, segurança e condições precárias de saúde e saneamento.
Além da banalização da vida humana, temos outras vertentes preocupantes como: o descarte de roupas usadas, o tempo de vida útil das peças devida a baixa qualidade, a gestão dos resíduos resultantes da produção de roupas e o descarte correto após o término do ciclo de vida útil das peças.
Já se deu conta que a convergência desses pontos é o consumidor?
Nós, como pais e consumidores somos a chave dessa mudança e a força motriz está na nossa decisão de compra. Você já parou para pensar na sua forma de consumo? Você prefere fazer comprar em grandes marcas ou prioriza marcas pequenas? Você já se perguntou quem costurou as roupas que seu filho usa? Qual será a condição de trabalho dessas pessoas? Costuma comprar roupas baratas?
Se tornar um consumidor questionador faz com que as marcas sejam mais transparentes no seu processo de produção, além de assumir seu papel social.
Consumidor consciente é aquele que ao comprar uma roupa, leva em conta não só o preço ou a marca, mas também a saúde humana, a origem dos tecidos e o meio ambiente.
Através de nossas boas decisões de compra, seremos o agente de mudança e a transformação necessária no mundo que vivemos.
Por isso, faça boas escolhas, prefira marcas comprometidas com o meio ambiente, que tenham iniciativas socioambientais, como programas de reuso, equilibrando a satisfação pessoal e a sustentabilidade, maximizando as consequências positivas e minimizando os impactos no planeta.
E aí, você topa participar dessa mudança? Venha com a gente e seja um agente da mudança que queremos para o mundo.
Confira nosso programa de reuso de roupas.
Seja consciente,
Seja Apoo.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.